Logótipo SEIVA
   
   

Gabinete de Inserção Profissional “Porto de Chegada”

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) “Porto de Chegada”, pertencente à Rede GIP Imigrante*, tem por objectivo apoiar jovens e adultos imigrantes desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em cooperação com o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) e os Centros de Emprego.

Através do acompanhamento personalizado e especializado para o cidadão imigrante, desenvolvemos as actividades que se enumeram e que assumem como finalidade última a integração no mercado laboral, escolar e profissional dos nossos clientes.

  1. Informação profissional para jovens e adultos desempregados;
  2. Apoio à procura activa de emprego;
  3. Acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional;
  4. Captação de ofertas de entidades empregadoras;
  5. Divulgação de ofertas de emprego e actividades de colocação;
  6. Encaminhamento para ofertas de qualificação;
  7. Divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo;
  8. Divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu;
  9. Motivação e apoio à participação em ocupações temporárias ou actividades em regime de voluntariado, que facilitem a inserção no mercado de trabalho;
  10. Encaminhamento para o programa "Português para Todos", um programa que visa a integração plena de imigrantes.

Contacto: .

* A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 24 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)